Almofadas adesivas para próteses do maxilar inferior.
Desenvolvidas specialmente para problemas específicos durante o período intermédio, os médicos dentistas recomendam as almofadas adesivas Protefix® para as próteses inferiores e superiores.
As almofadas adesivas são feitas de um tecido de lã fino e suave ao palato, contendo alginato de sódio, que após um breve humedecimento aumenta o poder adesivo. Assim, as almofadas proporcionam uma proteção eficaz contra pontos de pressão e inflamação.
Para além do papel que desempenham em relação às próteses dentárias provisórias, estas almofadas também se revelaram inestimáveis em relação à degeneração grave da mandíbula – especialmente na degeneração do maxilar inferior – quando o maxilar é demasiado estreito ou fortemente achatado.
As almofadas adesivas Protefix® são, em muitos casos, a última esperança para os utilizadores de próteses dentárias completas quando nada mais ajuda a mantê-las no lugar.
1. Verifique o tamanho da prótese: para próteses menores, corte a almofada adesiva com uma tesoura para caber na prótese
2. Humedeça a almofada: mergulhe a almofada adesiva em água morna durante cerca de 10 segundos e deixe escorrer.
3. Aplicar a almofada: coloque um dos lados da almofada sobre a prótese humedecida. Os 2 mm mais posteriores da prótese devem permanecer descobertos.
4. Pressione a almofada: pressione a almofada sobre a prótese, começando no centro e trabalhando para fora até que a almofada fique totalmente lisa.
Alginato de sódio
Alginato de sódio (28%), fibra de viscose, fibra de polipropileno.
Não utilizar em caso de hipersensibilidade a qualquer dos componentes do produto.
Não utilizar numa mucosa oral ferida.
Em casos isolados podem surgir reações de hipersensibilidade na mucos ou até sistémicas.
Se suspeitar que tem uma reação de hipersensibilidade, consulte o seu estomatologista.
Só para próteses totais. Não utilizar em próteses parciais em conjugação com implantes ou coroas em cone.
A utilização de almofadas adesivas deve ser apenas temporárias.