Informamos os nossos utentes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues, de momento, nos seguintes concelhos: Seixal, Almada, Sesimbra, Barreiro
Diclodent® é um medicamento Anti-inflamatório não esteroide para aplicação tópica na boca e orofaringe.
Eficaz no tratamento da inflamação na boca, gengivas e garganta.
Indicado para o tratamento sintomático dos estados irritativos e inflamatórios da cavidade orofaríngea por vezes associada a dor (por exemplo gengivite, estomatite, faringite) e em consequência de tratamento dentífrico conservador ou de extração.
Diclodent 0,074% Solução bucal contém como substância ativa o diclofenac, que pertence a uma classe de medicamentos denominado anti-inflamatórios não esteroides. Este medicamento é indicado no tratamento sintomático dos estados irritativos e inflamatórios da cavidade orofaríngea, por vezes associados a dor (por exemplo, gengivite, estomatite, faringite) e em consequência de tratamento dentário para cuidado ou extração de dentes.
A dose recomendada consiste em gargarejar ou bochechar com 15 ml da solução pura (1 medida), ou diluída em pouca água, 2 a 3 vezes por dia.
Diclofenac
Diclofenac, sorbitol líquido não cristalizável, solução de colina, benzoato de sódio (E211), edetato dissódico, acessulfamo potássico, aroma de menta, aroma de pêssego, Vermelho Ponceau 4R (E124) e água purificada.
Não utilize Diclodent 0,074% Solução bucal
- se tem alergia ao diclofenac ou a qualquer outro componente deste medicamento
- se tem alergia a substâncias quimicamente próximas, ao ácido acetilsalicílico ou a outros fármacos anti-inflamatórios não-esteroides
- se estiver nos últimos 3 meses de gravidez.
Advertências e precauções
Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar Diclodent 0,074% Solução bucal.
O uso de preparações tópicas, particularmente se for prolongado, pode levar ao desenvolvimento de fenómenos de sensibilização. Se tal ocorrer, o tratamento com Diclodent 0,074% Solução bucal deve ser suspenso e instituído tratamento apropriado, se necessário.
Qualquer ingestão involuntária da dose de solução bucal usada para gargarejar não causa dano, pois equivale a um quinto/sexto da dose sistémica habitual.
Outros medicamentos e Diclodent 0,074% Solução bucal
Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar, tiver tomado recentemente, ou se vier a tomar outros medicamentos. Não foi relatada nenhuma interação medicamentosa com outros medicamentos usados geralmente no tratamento concomitante.
Gravidez e amamentação
Se está grávida ou a amamentar, se pensa estar grávida ou planeia engravidar, consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar este medicamento.
Não utilize Diclodent se estiver nos últimos 3 meses de gravidez.
Não deve utilizar Diclodent durante os primeiros 6 meses de gravidez, a menos que seja claramente necessário e aconselhado pelo seu médico.
Se necessitar de tratamento durante este período, deverá ser utilizada a dose mais baixa e pelo menor tempo possível.
As formas orais (por exemplo, comprimidos) de diclofenac podem causar efeitos adversos no feto em gestação. Não se sabe se o mesmo risco se aplica a Diclodent quando é utilizado na boca.
Condução de veículos e utilização de máquinas
Não são conhecidos efeitos negativos sobre a capacidade de conduzir e utilizar máquinas.
Como todos os medicamentos, este medicamento pode causar efeitos indesejáveis, embora estes não se manifestem em todas as pessoas.
Efeitos indesejáveis moderados: irritação da mucosa oral
Outros efeitos indesejáveis: - tosse
Diclodent 0,074% Solução bucal contém benzoato de sódio (E211). Pode causar irritação local. Este medicamento contém 150 mg de benzoato de sódio (E211) em 15 ml, equivalente a 10 mg/ml.